Clareza e simplicidade
O visitante precisa visualizar todas as informações com rapidez. Aqui, menos é mais.
Bom título
O título da sua landing page precisa ser claro e estar de acordo com o que foi anunciado no link que levou o usuário até ela. Precisa dizer a que veio a página e o que o cliente em potencial vai achar ali.
Informações sobre o produto
Descreva o produto que quer vender, seja detalhista nas informações para que o cliente em potencial tenha total segurança do que está sendo oferecido a ele.
Imagens e vídeos
Ilustrar ao visitante o que você pretende com a sua landing page é essencial. A ideia é vender um determinado produto? Coloque uma foto ou, até melhor, um vídeo mostrando ele em ação.
Call to Action
Em lugar de destaque na landing page você precisa ter uma chamada do visitante à ação. “Veja mais ofertas”, “Conheça os produtos com desconto”, “Cadastre-se aqui”. Precisa ser um botão de destaque, que diga ao visitante qual o próximo passo. Ele já clicou em algum lugar para chegar àquela página, entrou na página. E agora? O que vem depois?
Botão “Comprar”
Afinal de contas, não é esse o objetivo da página? Transformar visitantes em clientes? Então, coloque o botão de compra nela.
Compactação
Como já dissemos, uma boa landing page precisa ser simples, clara e também compacta. Mantenha todas as informações em apenas uma tela. Evite páginas muito longas que obriguem o visitante a rolar a tela para baixo para saber o que você oferece.