O que não pode faltar em uma boa landing page

Uma boa landing page só pode receber esse adjetivo se for capaz de converter visitantes em clientes.

Landing Page na tela do computador
Compartilhe:
Share on facebook
Share on email
Share on linkedin
Share on whatsapp

E para chegar a esse resultado, existem alguns elementos que não podem faltar na sua página:

Clareza e simplicidade

O visitante precisa visualizar todas as informações com rapidez. Aqui, menos é mais.

Bom título

O título da sua landing page precisa ser claro e estar de acordo com o que foi anunciado no link que levou o usuário até ela. Precisa dizer a que veio a página e o que o cliente em potencial vai achar ali.

Informações sobre o produto

Descreva o produto que quer vender, seja detalhista nas informações para que o cliente em potencial tenha total segurança do que está sendo oferecido a ele.

Imagens e vídeos

Ilustrar ao visitante o que você pretende com a sua landing page é essencial. A ideia é vender um determinado produto? Coloque uma foto ou, até melhor, um vídeo mostrando ele em ação.

Call to Action

Em lugar de destaque na landing page você precisa ter uma chamada do visitante à ação. “Veja mais ofertas”, “Conheça os produtos com desconto”, “Cadastre-se aqui”. Precisa ser um botão de destaque, que diga ao visitante qual o próximo passo. Ele já clicou em algum lugar para chegar àquela página, entrou na página. E agora? O que vem depois?

Botão “Comprar”

Afinal de contas, não é esse o objetivo da página? Transformar visitantes em clientes? Então, coloque o botão de compra nela.

Compactação

Como já dissemos, uma boa landing page precisa ser simples, clara e também compacta. Mantenha todas as informações em apenas uma tela. Evite páginas muito longas que obriguem o visitante a rolar a tela para baixo para saber o que você oferece.

Mais conteúdos

Site Academia Prime

Porque é importante ter um site?

Identidade Visual

Qual a importância da identidade visual para a sua empresa?

Imagem de um celular com logo Google

Como otimizar (SEO) seu site para mecanismos de pesquisa no Google?