O que não pode faltar em uma boa landing page

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Uma boa landing page só pode receber esse adjetivo se for capaz de converter visitantes em clientes. E para chegar a esse resultado, existem alguns elementos que não podem faltar na sua página:

  1. Clareza e simplicidade –  O visitante precisa visualizar todas as informações com rapidez. Aqui, menos é mais.
  2. Bom título –  O título da sua landing page precisa ser claro e estar de acordo com o que foi anunciado no link que levou o usuário até ela. Precisa dizer a que veio a página e o que o cliente em potencial vai achar ali.
  3. Informações sobre o produto –  Descreva o produto que quer vender, seja detalhista nas informações para que o cliente em potencial tenha total segurança do que está sendo oferecido a ele.
  4. Imagens e vídeos –  Ilustrar ao visitante o que você pretende com a sua landing page é essencial. A ideia é vender um determinado produto? Coloque uma foto ou, até melhor, um vídeo mostrando ele em ação.
  5. Call to Action –  Em lugar de destaque na landing page você precisa ter uma chamada do visitante à ação. “Veja mais ofertas”, “Conheça os produtos com desconto”, “Cadastre-se aqui”. Precisa ser um botão de destaque, que diga ao visitante qual o próximo passo. Ele já clicou em algum lugar para chegar àquela página, entrou na página. E agora? O que vem depois?
  6. Botão “Comprar” –  Afinal de contas, não é esse o objetivo da página? Transformar visitantes em clientes? Então, coloque o botão de compra nela.
  7. Compactação –  Como já dissemos, uma boa landing page precisa ser simples, clara e também compacta. Mantenha todas as informações em apenas uma tela. Evite páginas muito longas que obriguem o visitante a rolar a tela para baixo para saber o que você oferece.