Ir para o conteúdo
  • Serviços
    • Criação de Sites
    • Identidade Visual
    • Gestão de Redes Sociais
    • Anúncios Patrocinados
  • Portfólio
  • Clientes
  • Sobre
  • Blog
  • Orçamento
  • Contato
  • Serviços
    • Criação de Sites
    • Identidade Visual
    • Gestão de Redes Sociais
    • Anúncios Patrocinados
  • Portfólio
  • Clientes
  • Sobre
  • Blog
  • Orçamento
  • Contato

Home / Blog / O certificado de segurança (SSL) melhora o posicionamento do site nas buscas?

O certificado de segurança (SSL) melhora o posicionamento do site nas buscas?

  • maio 8, 2020
certificado de segurança SSL
Compartilhe:

A resposta é siiiiiim. Há um bom tempo o Google vem considerando com relevância a adoção de certificados digitais por parte de um domínio, entre os muitos aspectos de ranqueamento dos sites nos resultados orgânicos de sua busca. Desta  forma, quem usa o SSL leva vantagem sobre os que não tem.

Por que é importante o SSL para o posicionamento no Google?

O símbolo de encriptação corresponde assim a um sinal de qualidade e segurança na forma como a informação é transmitida. Se uma página com SSL for acessada, o servidor solicitado responderá primeiro com um certificado, que é emitido por uma autoridade de certificação (CA). O certificado permite ao usuário verificar a identidade do servidor, da empresa por trás do site e a validade da criptografia.

Segundo o Google, a forma como o sistema de ranqueamento funciona e como os resultados são exibidos, tem como objetivo além de proporcionar uma melhor experiência para o usuário, aumentando a possibilidade de entregar exatamente o que você busca, garantir que o conteúdo acesso e sua navegação no site, sejam seguros.

É importante ter SSL instalado?

Clientes e futuros clientes, claro que sim!!!! Mas há alguns sites em que não apenas é importante, mas absolutamente necessário ter um SSL. Qualquer site que realiza pagamentos, como por exemplo, utilização de cartão de crédito, é exigido pela empresa responsável que as transações sejam por meio seguro (https).

Na verdade, os gateways de pagamento, como são chamadas as aplicações de pagamento, só funcionam e validam se as transações ocorrerem por meio de um certificado SSL.

Mais credibilidade para sua empresa

Os usuários já sabem reconhecer quando um site tem cuidado e respeito quanto à privacidade dos dados de navegação do seu utilizador.

Nesse sentido, diversos sinais visuais ajudam os consumidores a identificar quando um site utiliza o SSL:

  • um “s” a mais depois do http;
  • o símbolo de um cadeado no início da barra de endereços;
  • um selo de site seguro;
  • a cor verde na barra de endereços.

Esses sinais mostram ao cliente que o site é seguro e se importa com a privacidade de dados dos usuários, o que, por sua vez, acaba promovendo uma relação de confiança e credibilidade com a empresa.

Aviso SSL

Conclusão

Se você quer ficar tranquilo que as informações trocadas entre seu site e seus visitantes sejam feitas por meio seguro, que ele saiba que sua empresa valoriza e preocupa-se com os dados que você fornece, que o Google como principal ferramenta de busca da atualidade também tenha a mesma avaliação e lhe posicione adequadamente, a instalação de um SSL no seu domínio, é fundamental.

Esse texto apenas mostra algumas vantagens do SSL.

Se você ainda tem dúvidas ou quer saber como colocar em seu site, entre em contato com a Triunit. Se não tem um site e deseja ter, conheça nosso trabalho.

 

 

Junte-se a leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e dicas incríveis para ter sucesso em seus negócios.

Mais conteúdos

telas
  • 23/09/2024

O que um site deve ter para ser incrível: 7 itens essenciais

No cenário digital competitivo de hoje, ter um site que se destaque é fundamental para qualquer empresa que deseja crescer, atrair novos clientes e se posicionar bem no mercado. Um site não é apenas um ponto de presença online, mas...

key-visual-identidade
  • 17/09/2024

Qual a Diferença Entre KV e Identidade Visual e Por que Isso Importa para Sua Marca?

Quando se trata de branding e marketing, é fundamental compreender as diferenças entre KV (Key Visual) e Identidade Visual. Ambos desempenham papéis essenciais na comunicação da marca, mas suas funções e aplicações são distintas. Neste artigo, vamos explorar cada um...

Landing pages rápidas
  • 09/09/2024

O que é uma landing page e para que serve?

As landing pages, ou páginas de destino, são páginas criadas com o objetivo específico de converter visitantes em leads ou clientes. Elas são desenvolvidas de forma estratégica, com design otimizado, poucas distrações, e um CTA (call to action) claro, guiando...

trafego-pago-organico
  • 08/09/2024

Tráfego Orgânico ou Pago: Qual Implementar na Sua Estratégia de Marketing?

No mundo do marketing digital, muitas empresas enfrentam a dúvida: investir em tráfego orgânico ou pago? Ambas as estratégias têm vantagens e desvantagens, e a escolha ideal depende das metas da sua empresa, orçamento disponível e a rapidez com que...

Vamos conversar sobre seu projeto?
Fale com a gente
Instagram
Entre em contato
  • 71 3016-0503
  • 71 98148-7745
  • Serviços
  • Trabalhos
  • Clientes
  • Orçamento
  • Sobre
  • Faça parte da equipe
  • Serviços
  • Trabalhos
  • Clientes
  • Orçamento
  • Sobre
  • Faça parte da equipe
Alameda Salvador nº1057.
Salvador Shopping Business. S/ 203 - Torre Europa
Caminho das Árvores, Salvador-BA. CEP: 41820-790