Coronavírus e o marketing digital. Qual o impacto?

Coronavírus
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A internet tornou-se, portanto, um dos meios mais efetivos para manter contato com amigos e familiares. Além disso, muitas empresas estão adotando o método de trabalho em casa (home office), adequando suas equipes a desempenharem suas funções e assim continuar colaborando com a economia.

De forma positiva, temos aumento de 25% nas vendas de e-commerces, segundo dados do Índice de Economia Digital da Adobe. A análise também aponta que as vendas de supermercados online dobraram no mês de março.

A atualização das pesquisas da Advertisers Perceptions apontam que, apesar de muitas empresas acreditarem ser o momento para diminuir os esforços em mídia, 65% dos anunciantes concordam que, com a pandemia, os investimentos em publicidade digital podem apresentar resultados diretos de vendas.
Isso significa que investir em anúncios pode ser muito efetivo. Porém, lembre-se de exercer a empatia e tenha bom senso na hora da criação das publicidades da sua empresa.

É fato, temos um aumento na disputa pelo mercado online, seja através das redes sociais, sites ou aplicativos, gerando assim maior concorrência entre empresas. O desafio é oferecer conteúdo que atraia e que tenha valor para o seu público alvo neste momento.

O comportamento dos consumidores não só se adaptaram ao momento atual, mas estão passando por transformações que, mesmo após a crise, podem impactar a economia, por isso, não esqueça de avaliar onde o seu público está, como ele consome e a frequência em que a informação deve ser “disparada”.

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