Ir para o conteúdo
  • Serviços
    • Criação de Sites
    • Identidade Visual
    • Gestão de Redes Sociais
    • Anúncios Patrocinados
  • Portfólio
  • Clientes
  • Sobre
  • Blog
  • Orçamento
  • Contato
  • Serviços
    • Criação de Sites
    • Identidade Visual
    • Gestão de Redes Sociais
    • Anúncios Patrocinados
  • Portfólio
  • Clientes
  • Sobre
  • Blog
  • Orçamento
  • Contato

Home / Blog / As redes sociais devem servir de apoio para um site, não para substituí-lo.

As redes sociais devem servir de apoio para um site, não para substituí-lo.

  • setembro 3, 2017
Mulher com celular conectado a redes sociais
Compartilhe:

O ideal é integrar as duas ferramentas. Entenda!

A explosão das mídias sociais causou grande interesse nas empresas em inserir-se nesse novo meio, já que muito se ouviu sobre os resultados obtidos por algumas instituições que fizeram ações no Twitter, Facebook etc. Por isso, muitas companhias estão deixando de investir nos próprios sites para dar mais importância às redes sociais. Em alguns casos mais extremos, as empresas estão abandonando os próprios sites e criando, por exemplo, Fan Pages no Facebook.

Porém, alguns consumidores ou possíveis clientes acabam procurando o site da empresa para buscar mais informações sobre os produtos ou serviços vendidos, cases de sucesso, contato e o histórico da instituição. É a partir das informações contidas no site institucional que o internauta pode decidir se acredita ou não na empresa.

Se uma empresa investe muito em marketing e não tanto em sua estrutura física e profissional, está fazendo uma “propaganda enganosa” sobre si própria. Da mesma forma, se a mesma empresa investir muito em redes sociais e não manter um site de credibilidade, o possível cliente pode até se sentir atraído pela propaganda, mas ao entrar no site pode não estar seguro.

O interessante das redes sociais é que elas possibilitam maior comunicação com os clientes, permitindo que eles possam enviar sugestões e reclamações. Ou seja, as mídias sociais são uma via de mão dupla.

Já o site não permite essa interação; transmite apenas as informações da empresa. Se o cliente quiser, entrará em contato por e-mail ou telefone. Também não podemos esquecer que as atualizações nas redes sociais são ainda mais importantes do que nos sites institucionais.

Para a sua empresa gerar resultados pela internet, o correto é ter um bom site institucional e investir também na gestão das mídias sociais, aproveitando ao máximo o potencial que o meio digital pode oferecer.

O ideal, portanto, é integrar as duas ferramentas.

Junte-se a leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e dicas incríveis para ter sucesso em seus negócios.

Mais conteúdos

telas
  • 23/09/2024

O que um site deve ter para ser incrível: 7 itens essenciais

No cenário digital competitivo de hoje, ter um site que se destaque é fundamental para qualquer empresa que deseja crescer, atrair novos clientes e se posicionar bem no mercado. Um site não é apenas um ponto de presença online, mas...

key-visual-identidade
  • 17/09/2024

Qual a Diferença Entre KV e Identidade Visual e Por que Isso Importa para Sua Marca?

Quando se trata de branding e marketing, é fundamental compreender as diferenças entre KV (Key Visual) e Identidade Visual. Ambos desempenham papéis essenciais na comunicação da marca, mas suas funções e aplicações são distintas. Neste artigo, vamos explorar cada um...

Landing pages rápidas
  • 09/09/2024

O que é uma landing page e para que serve?

As landing pages, ou páginas de destino, são páginas criadas com o objetivo específico de converter visitantes em leads ou clientes. Elas são desenvolvidas de forma estratégica, com design otimizado, poucas distrações, e um CTA (call to action) claro, guiando...

trafego-pago-organico
  • 08/09/2024

Tráfego Orgânico ou Pago: Qual Implementar na Sua Estratégia de Marketing?

No mundo do marketing digital, muitas empresas enfrentam a dúvida: investir em tráfego orgânico ou pago? Ambas as estratégias têm vantagens e desvantagens, e a escolha ideal depende das metas da sua empresa, orçamento disponível e a rapidez com que...

Vamos conversar sobre seu projeto?
Fale com a gente
Instagram
Entre em contato
  • 71 3016-0503
  • 71 98148-7745
  • Serviços
  • Trabalhos
  • Clientes
  • Orçamento
  • Sobre
  • Faça parte da equipe
  • Serviços
  • Trabalhos
  • Clientes
  • Orçamento
  • Sobre
  • Faça parte da equipe
Alameda Salvador nº1057.
Salvador Shopping Business. S/ 203 - Torre Europa
Caminho das Árvores, Salvador-BA. CEP: 41820-790