fbpx

Quer aumentar o número de visitas no seu site? Confira essas 6 dicas.

Vamos combinar que isso todos nós queremos, não é mesmo? Mas é importante saber que, pra aumentar o número de visitas no seu site, é preciso dedicação. Não só isso, é preciso entender como o negócio funciona e saber escrever, da forma correta, pra que isso aconteça. Melhor, foque na sua atividade fim e deixe o resto com a equipe da Triunit.;)

Bom, vou dar 6 dicas para ajudar a aumentar o número de visitas no seu site, ok?

  1. Tenha adaptado para o mobile (celulares, tablets, …;
  2. Aumente a velocidade do seu site. Contrate um bom servidor.
  3. Mantenha o conteúdo atualizado
  4. Otimize o site para os buscadores (SEO);
  5. Invista em anúncios pagos. Sim, é importante!
  6. Integre suas redes sociais.

1.Tenha um site adaptado para o mobile

Sites responsivos são os que se adaptam automaticamente aos diversos dispositivos móveis. Tipo que os que a Triunit desenvolve (rs). Sendo responsivo, permitirá que os visitantes acessem de onde bem quiser, sem maiores problemas. Isso vai fazer a taxa de rejeição cair, sacou?

Além disso, o Google adora sites responsivos, tornando-os melhores posicionados do que os que não são. Portanto, vale a pena investir na modificação da estrutura do site pensando em ganhar posições e ficar mais “visível” nos resultados de busca.

2. Aumente a velocidade do seu site

A velocidade de resposta vai aumentar o número de visitas no seu site e reter esses visitantes. Isso porque a velocidade do site está diretamente relacionado com a experiência positiva do usuário.

Veja como isso faz sentido. De acordo com pesquisas, 40% dos visitantes abandonam uma página se ela levar mais de 3 segundos pra carregar e a cada 1 segundo do tempo de carregamento, o site reduz as conversões em 7%. Portanto, quanto mais rápido possível for o carregamento do site, melhor!

Ferramentas como GTmetrix, por exemplo, ​​analisam a velocidade do site e apresentam um relatório completo para que você possa analisar e otimizar.

Mantenha conteúdo atualizado

Essa é a parte em que muitos clientes dizem que vão fazer, mas terminam “esquecendo”. Se eles soubessem…

Para aumentar o número de visitas em seu site, seu conteúdo precisa ser atrativo, para que os visitantes voltem.

Outra coisa é a frequência de postagens. Essa frequência pode variar de acordo com o perfil de cada nicho. Um site de notícias, por exemplo, exige maior periodicidade de postagens do que um site que fale sobre saúde. O ideal é atualizar o site pelo menos 1 ou 2 vezes por semana.

Mas lembre-se que a periodicidade deve vim acompanhada de conteúdos de qualidade. De preferência, com mais qualidade do que os sites que postam diariamente. Isso é um fator determinante para aumentar o número de visitas no seu site.

Se você considera que não pode dedicar um tempo a produção de conteúdo, contrate uma agência ou profissionais competentes e especialistas em SEO, de preferência.

3. Otimize o site para os buscadores (SEO);

Impossível falar sobre aumento de tráfego do site sem citarmos a otimização de SEO. Afinal este é um dos principais fatores que ajudam a melhorar a aumentar o número de visitas no seu site.

O SEO nada mais é do que o processo de otimizar um site a fim de que ele seja mais facilmente encontrado pelos usuários ao realizarem uma busca por determinadas palavras-chave no Google.

4. Práticas básicas de SEO

  1. Insira a palavra-chave no início do título do conteúdo, sempre que possível
  2. Otimize a url inserindo a palavra-chave
  3. Insira a palavra-chave nos intertítulos – h2, h3, h4 ..
  4. Distribua de forma natural e harmônica a palavra-chave dentro do conteúdo
  5. Utilize a palavra-chave no título e alt-text das imagens
  6. Otimize a meta descrição da página. Isso vai chamar as pessoas a clicarem no conteúdo e, consequentemente, aumentar o número de visitas no seu site.

5. Invista em anúncios pagos

Unir as estratégias de SEO e anúncios pagos é uma maneira garantida de conseguir bons resultados e aumentar o número de visitas no site.

Os anúncios pagos são as publicidades feitas no Google, banners e nas redes sociais. Os Links Patrocinados, por exemplo, são uma maneira acessível de deixar o site nas primeiras posições do Google através da ferramenta Google Adwords.

6. Integre suas redes sociais

Outra fator de ranqueamento do Google é a utilização de redes sociais, de preferência com o mesmo nome. Além de ser um canal de interação entre clientes e empresa, é também mais um canal de produção e promoção de conteúdos. Quer maneira melhor de aumentar o número de visitas no seu site?

Conclusão

As 6 dicas citadas para aumentar o número de visitas no seu site são muito importantes. Obviamente, existem outras várias que ajudarão a atrair mais tráfego.  O importante é ir seguindo a forma correta e ter um pouco de paciência, pois nada acontece de um dia pro outro.

Tem alguma estratégia capaz de melhorar o tráfego do site que não citamos aqui? Conte-nos no campo de comentários abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir chat