SSL ajuda nas buscas do Google

O certificado de segurança (SSL) melhora o posicionamento do site nas buscas?

A resposta é siiiiiim. Há um bom tempo o Google vem considerando com relevância a adoção de certificados digitais por parte de um domínio, entre os muitos aspectos de ranqueamento dos sites nos resultados orgânicos de sua busca. Desta  forma, quem usa o SSL leva vantagem sobre os que não tem.

Por que é importante o SSL para o posicionamento no Google?

O símbolo de encriptação corresponde assim a um sinal de qualidade e segurança na forma como a informação é transmitida. Se uma página com SSL for acessada, o servidor solicitado responderá primeiro com um certificado, que é emitido por uma autoridade de certificação (CA). O certificado permite ao usuário verificar a identidade do servidor, da empresa por trás do site e a validade da criptografia.

Segundo o Google, a forma como o sistema de ranqueamento funciona e como os resultados são exibidos, tem como objetivo além de proporcionar uma melhor experiência para o usuário, aumentando a possibilidade de entregar exatamente o que você busca, garantir que o conteúdo acesso e sua navegação no site, sejam seguros.

É importante ter SSL instalado?

Clientes e futuros clientes, claro que sim!!!! Mas há alguns sites em que não apenas é importante, mas absolutamente necessário ter um SSL. Qualquer site que realiza pagamentos, como por exemplo, utilização de cartão de crédito, é exigido pela empresa responsável que as transações sejam por meio seguro (https).

Na verdade, os gateways de pagamento, como são chamadas as aplicações de pagamento, só funcionam e validam se as transações ocorrerem por meio de um certificado SSL.

Mais credibilidade para sua empresa

Os usuários já sabem reconhecer quando um site tem cuidado e respeito quanto à privacidade dos dados de navegação do seu utilizador.

Nesse sentido, diversos sinais visuais ajudam os consumidores a identificar quando um site utiliza o SSL:

  • um “s” a mais depois do http;
  • o símbolo de um cadeado no início da barra de endereços;
  • um selo de site seguro;
  • a cor verde na barra de endereços.

Esses sinais mostram ao cliente que o site é seguro e se importa com a privacidade de dados dos usuários, o que, por sua vez, acaba promovendo uma relação de confiança e credibilidade com a empresa.

Aviso SSL

Conclusão

Se você quer ficar tranquilo que as informações trocadas entre seu site e seus visitantes sejam feitas por meio seguro, que ele saiba que sua empresa valoriza e preocupa-se com os dados que você fornece, que o Google como principal ferramenta de busca da atualidade também tenha a mesma avaliação e lhe posicione adequadamente, a instalação de um SSL no seu domínio, é fundamental.

Esse texto apenas mostra algumas vantagens do SSL. Se você ainda tem dúvidas ou quer saber como colocar em seu site, entre em contato com a Triunit. Se não tem um site e deseja ter, conheça nosso trabalho.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir chat