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Google Ranking

Como aparecer na primeira página do Google sem pagar

O Google detém cerca de 95% das buscas na internet, é fundamental para a sua empresa potencializar os resultados estando bem ranqueada, não acha?

É um processo que envolve várias áreas do conhecimento, mas é possível sim você aparecer na primeira página do Google, e melhor, estar entre os 5 primeiros colocados.

Existem diversos fatores que contribuem para o ranqueamento do seu site no Google. Não existe mágica ou milagre, existe uma série de técnicas e estratégias, além de muito trabalho para você conseguir um ótimo ranqueamento nos buscadores. Vou listar aqui alguns aspectos.

Seu site precisa ser bem construído

Se você acredita que basta ter um site que você irá aparecer na primeira página do Google, você deve rever a sua forma de pensar. Afinal, todas as empresas desejam estas concorridas posições, pois elas geram ótimo resultados, seja em visualização do seu site, contatos e venda.

É fundamental que o seu site seja bem planejado e construído, ele deve ser fácil de utilizar nos computadores e principalmente em dispositivos móveis.

80% dos brasileiros usam o celular para pesquisas

Porém, não basta ter um site responsivo (adaptado para celulares, tablets) ou cheio de conteúdos, se a construção não for adequada aos algoritmos dos buscadores. Seu site deve dizer aos buscadores onde estão as informações que as pessoas procuram. Exemplo: Isso é um título, isso é um texto longo, isso é uma imagem…

Pesquisando no Google

Palavras-chave

De qual forma você pesquisa nos buscadores? Esse é um bom ponto de partida para definir as suas principais palavras-chave.
Por exemplo: você está procurando uma cama box. De que forma você irá procurar nos buscadores? Cama, cama box, cama box de casal, cama de solteiro box… E por aí vai.

No caso de um site que venda camas, ele deve se preocupar com várias sequências de palavras que tenha a probabilidade de seu futuro cliente utilizar, isso são palavras-chave. Pode ser uma palavra chave normal, com apenas uma palavra ou palavras-chave de “cauda longa” que utilizam a sequência de duas ou mais palavras.

Quanto mais páginas com palavras-chave sobre o universo do seu produto ou serviço você tiver, maiores são as chances de conquistar usuários, e se o usuário que procurou a sua palavra chave acessar o seu site, a sua relevância aumenta para os buscadores.

Conteúdo relevante e com a “cara” do seu negócio

Existe uma gigantesca quantidade de artigos, infográficos, tutoriais e webinars na rede, que agregam pouco para o usuário que está procurando consumir este conteúdo. Você deve criar um conteúdo direcionado para o público que você deseja atingir (Persona), imaginar o que esse público quer ler, sobre quais assuntos ele tem dúvida e é claro, tudo isso deve estar relacionado com o seu produto ou serviço. Como esse blog da Triunit. Gerando essa relevância, irá despertar interesse e tem muito mais chances do seu conteúdo ser propagado nas redes sociais, consequentemente mais acesso para o seu site e pontos para o seu conteúdo nos buscadores.

É só isso mesmo que você precisa?

Não! Utilize suas redes sociais, e-mail marketing e todas as formas de divulgação para engajar mais pessoas a consumirem o seu conteúdo, o processo para melhorar o ranqueamento de um website é de médio a longo prazo, mas traz ótimos resultados se forem feitos com estratégia, conhecimento técnico e criatividade.

Lembre-se que a concorrência quer o mesmo que você e que o trabalho tem que ser contínuo. Mas você pode ter certeza de uma coisa: não será em vão, dará bastante resultado.

 

 

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